MAIS UMA ESTRELINHA NO CEU




Existem momentos que doem... Doem muito mais do que pensamos estar preparados a sentir.

É sempre uma incógnita e nunca estamos preparados.
É assim a despedida.

Por mais que acreditemos que não é um fim, mas apenas um passo na continuação da vida (continue ela onde continuar). Por mais que saibamos que um dia também nós partiremos e acabaremos por nos reencontrar. Por tudo o mais que nos alimente a alma, dói sempre.

A despedida faz-nos sentir insignificantes, pequenos e tão cheios de emoções que os nossos corpos parecem pequenos demais para conseguir suportar a dor da saudade que começamos logo a sentir.
E a vida escorre-nos em pensamentos, como um filme. E recordamos todos e qualquer momento. E sabemos que não vamos voltar a vivê-los. Não aqui. Não neste tempo. Nesta ingenuidade de quem gosta de alguém que acabou de partir para sempre e se vê preparado (ou não) para viver o resto desta vida apenas com as recordações.

E nessas alturas as lágrimas finalmente são libertadas dos nossos olhos. E os soluços engasgam-nos na cadência da solidão, do sofrimento e da já saudade. E nesse momento já não somos nada. Um resto de esperança num tudo de dor. Nesse momento só procuramos um abrigo. Aquele abrigo. E por mais que nos custe é aquele abraço que precisamos de ter do nosso lado, a proteger-nos, a acarinhar-nos. Mas ele não está lá, talvez nunca tenha estado. Mas, nesse momento, mais uma vez, é desse abraço que precisamos. Mais que palavras, é esse abraço o nosso porto de abrigo. Mas não está, nunca esteve realmente. E sentimo-nos sós. Mais solitários do que a dor que já estamos a sentir pela presente partida que tanto dói.

O meu céu ganhou mais uma estrelinha.

Quero acreditar que não foi um fim, mas uma nova etapa.
Quero acreditar que um dia nos voltaremos a encontrar.
Não vou esquecer todos os momentos. Nestes dias todos eles se têm cravado na minha pele e nos meus pensamentos. Tantos que já nem recordava e que hoje me voltaram a fazer chorar por terem sido tão importantes para mim.
Agora resta-me olhar mais esta estrela, recordar e esperar que um dia, noutro tempo, noutro espaço, nos voltemos a encontrar.
Por agora vou ver-te no céu. Lá em cima, a brilhar.
E lembrar-me... enquanto assim for, continuarás sempre aqui. 

Até sempre! Até um dia!

(Rabiscos Incertos)


5 comentários:

  1. Hje é nosso dia tbm né querida? Deus te abençoe e ilumine por ser uma mae tao especial bjo.

    ResponderExcluir
  2. Querida, nao sabia que vc tem um bebe... como é o nome dele? Que idade tem? Queria mto poder conhece-lo vc já postou fotinhos dele? Vc é mesmo uma mae abençoada, Deus te presenteou com um bebe ainda mais especial... bjo carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Barbara, realmente ele é muito especial... Tenho aprendido muito com o ARTHUR, eu o chamo de REI!!!
      Veja as fotinhas dele no blog: Síndrome de Down!? Síndrome do Amor!

      Excluir
  3. Ligia querida, vi as fotos do Arthur, meu Deus estou encantada até agora!!! Que filho mais lindo Deus te enviou! Deve ter um dedinho da Mayte nisso, porque ele é um sonho! Vc deve sentir mto orgulho dele nao é? Que Deus te abençoe sempre e ao Arthur tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga, pra ser sincera eu acho que tem dez dedinhos da MAYTE, sabe eu pedi tanto a Deus pra fazer um milagre na vida da minha princesa, eu a queria de qualquer forma, de qualquer jeito, então eu acho que Papai do Céu pensou assim: Vou enviar um Anjo ainda mais especial, que vai requerer de ti muita força, determinação, coragem e amor, e aí me deu o "REI".

      Excluir




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.