UMA HISTÓRIA DE AMOR




Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante.

Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez 
todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a 
se preparar para a chegada do neném.

Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava 
perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.

A gravidez se desenvolveu normalmente.
No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a 
cada três; então, a cada minuto uma contração. 
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen 
demorou horas.

Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana . Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: Preparem-se para o pior. 
Há poucas esperanças. 
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael, todos os dias, pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha:
- Eu quero cantar pra ela - ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela. Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu. Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. 
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.

Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu:
- Ele não irá embora até que veja a irmãzinha!.
Ela levou Michael até a incubadora.Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:

"-Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..."
Nesse momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou.

Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"-Você não sabe, querida, quanto eu te amo.
Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.
- Continue, querido!, pediu Karen, emocionada.
"- Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços..."

O bebê começou a relaxar.
- Cante mais um pouco, Michael, pedia a mãe.
A enfermeira começou a chorar.

"- Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...
Por favor, não leve o meu sol embora..."

No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para a casa...
O Womans Day Magazine chamou essa história de "O milagre da canção de um irmão".
Os médicos chamaram simplesmente de "milagre".
Karen chamou de "milagre do amor de Deus".

 O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO. 

(CANTINHO DAS MENSAGENS)

ME DEIXEM CHORAR





Quando uma dor muito grande chega aos corações dos que se afirmam cristãos e, em especial, dos espíritas, ela se extravasa pelos olhos, em gotas de pranto.

Nessa hora, é muito comum os adeptos da mesma filosofia, amigos, parentes se mostrarem admirados ante as lágrimas vertidas e formularem questões como:

Por que você está chorando?

Você não é espírita?

Onde está a sua fé?

E os que choram, já com a alma despedaçada, pelo evento triste pelo qual passam, ainda devem administrar essas atitudes que ferem a sensibilidade como lâmina afiada.Então, esses companheiros sofridos, que aguardavam um ombro amigo para chorar, um aperto de mão, um abraço, passam a sofrer em silêncio.

Choram por dentro.

Porque por fora lhes foi vetado, por censuras tolas e inconsequentes.

* * *Quem disse que não se pode chorar ante um ser amado que parte para a pátria verdadeira?Quem disse que não se pode verter lágrimas quando a carência bate à porta, nos braços do desemprego; quando o filho se envolve com drogas; quando a ingratidão chega, com seu punhal cruel?

Para os que elegemos como Modelo e Guia o Mestre Jesus e nos preocupamos em conhecer a Sua biografia, encontramos nos Evangelhos informações preciosas a respeito da dor e da lágrima.

Ao chegar a Betânia e ter a notícia da morte de Lázaro, ante as interrogações que lhe dirige Maria, a irmã de Lázaro, Jesus Se senta sobre uma pedra e chora.Por que teria chorado?

Com certeza não pelo amigo que sabia não estar morto, somente em estado letárgico. Contudo, deixou que as lágrimas corressem livres.Talvez tenha chorado pela incompreensão das pessoas a respeito de quem Ele era, dos objetivos da vida e da certeza da vida imortal.

Quando Madalena adentra a sala do banquete, em casa de um certo Simão, e derrama as lágrimas da sua dor, do seu remorso, misturadas às da alegria por ter encontrado o amor que buscava há tanto tempo, Jesus não a repreende.

Antes, ensina ao anfitrião: Simão, entrei em tua casa e não me deste água para os pés.

Ela, porém, os banhou com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos.

No trajeto doloroso ao Gólgota, ao Se deparar com as mulheres de Jerusalém, que choram a morte do justo, do ser que lhes abençoou os filhos tantas vezes, Jesus Se detém.Não as recrimina por estarem a chorar.

Antes lhes diz que não devem chorar por Ele, que Se encaminha para a glorificação na cruz, mas por elas mesmas e por seus filhos.

Vê-se, portanto, que o Modelo e Guia da Humanidade jamais falou contra as lágrimas da dor ou do arrependimento.Assim, justo é que se chore quando a alma se veste de luto, quando se envolve no manto da dor.O fato de ser cristão ou de ser espírita-cristão não nos transforma em criaturas insensíveis.

Ao contrário, aprende-se a sentir a dor alheia inclusive.O que não é coerente é o desespero, a lástima, a queixa.

Mas, lágrimas? Por que não, se elas traduzem o estado d´alma em lamento?

Por que não, se o próprio Cristo chorou!

Ele, o ser perfeito.Pensemos nisso e sejamos mais autênticos e sensatos, com ponderações bem ajustadas sobre a dor alheia, que nos merece, ao demais, todo respeito.Afinal, foi Jesus que nos lecionou:

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia

(Patricia Cristina)

SEI



Que mesmo sem você

As estrelas vão brilhar,

A lua vai aparecer

O sol vai nascer

Vou novamente amá-la

O mundo não vai parar de girar

Os sonhos não vão deixar de existir


Sei que mesmo sem você

Vou ter que viver,

Vou ter que sonhar,

Vou ter que crescer.

O tempo não volta,

O tempo não para,

O tempo só passa

A fisionomia se muda

O olhar a acompanha.


Sei que,

Podem anos se passar

Pois jamais vou conseguir

DEIXAR DE TE AMAR

(Patrícia Cristina)

Minha filhinha querida, minha doce e amada princesinha, mamãe nunca nesta vida irá deixar de te amar. Estamos separadas sim, mas meu coração e meu pensamento é só pra ti. Em tudo que faço, você esta sempre presente. Não tem como querida deixar de pensar em você, nem por um minuto sequer. Eu respiro você, eu vivo por você. Farei de tudo para manter viva as suas lembranças, lembranças lindas e maravilhosas que você deixou. Não me importo com o que as pessoas falam de mim, e também não dou importância... Eu só penso em você. E assim eu vou tocando a vida, um dia de cada vez, na certeza de que muito em breve estaremos juntas novamente. TE AMO ETERNAMENTE!!!!


DEPOIMENTO DE SANDRA MATTEDI


Muitos sabem o drama que vivi há algum tempo ,muitos compreendem a dor que carrego...
Mas o que muitos nem imaginam é a batalha que eu enfrento pra conseguir prosseguir.
Senti necessidade de expressar meus sentimentos nessas linhas,vontade de chorar nesse momento,posso garantir que minha dor não é menor nem tão pouco maior dos que passaram por semelhança perda. Sei das dificuldades que enfrentamos,ah só hoje posso entender a face triste daquela mãe que por um motivo ou outro se viu sem seu filho,ou sem um ente querido.
Nunca imaginei que doesse tanto,achei que o tempo curasse,cicatrizasse aquilo que não podemos mudar.Achei que o ser humano fosse capaz de entender as leis de DEUS,pelo contrário acredito que a maioria das pessoas que recebem tal notícia se virem contra o que até então parecia não ser tão difícil entender...
Embora sua vida não seja a mesma,seu sorriso já não tenha tanta graça,sua luz já não brilhe como antes...Saiba que não estamos sozinhos,não somos os únicos.
Acredito que haja um propósito ,acredito numa força maior que mesmo não percebendo ela caminha lado a lado com nossa esperança e vai aos pouquinhos nos mostrando o quanto somos capazes,o quanto somos guerreiras e o mais importante o quanto suportamos.
Vi nesse período de dor que suportei e enfrentei o que parecia insuportável,aprendi que não somos donos de ninguém e que nossos filhos são sim empréstimos a nós oferecidos e que devemos dar o melhor,educar e torna-los pessoas simples sem fazer diferença com ninguém,amar ao próximo e ainda mostrar que ser humilde não significa ser pequeno...
Minha luz eu busco todos os dias,meu sorriso eu ofereço com o mais simples "'oi" e mesmo sentindo aperto no meu coração agradeço pelo tempo que vivi com meu filho,o quanto pude amar e o quanto eu pude ensinar...
Agradeço pelas oportunidades que tive ao lado de um ser tão cheio de luz...
Sei que não somos capazes de agradar a todos,cada ser tem uma maneira de enxergar as coisas e as vezes sua maneira de pensar incomoda ou não agrada os outros e aí gera conflitos e desavenças.Mas posso garantir que aprendi com ele que não precisamos agradar todo mundo,mas sim ser sincero com quem está do nosso lado e isso já basta.
Aquilo que parecia ter tanta importância hoje já não tem o mesmo valor e o que parecia ser insignificante hoje vejo o quanto significa.
Passamos a ver com outros olhos,o simples amanhecer faz muita diferença...
Cada momento,cada gesto passa a ser único e é estranho que ao mesmo tempo que necessito estar com ele ,algo me afirma e prova que ele continua comigo muito mais presente do que antes.
Sei que muito tenho pra aprender e ensinar,não vim pra ficar de braços cruzados.
Mesmo minha dor sendo maoir que minha vontade,ainda assim procuro não ficar na escuridão,não me escondo na minha tristeza.
Farei que minha força deixe o coração do meu menino em paz e que ele ainda deposite em mim a esperança que podemos, somos capazes de surpreender a nós mesmos quando a vontade é desistir.
Deixe a luz entrar no seu coração e te de força,se mostre com coragem,enfrente suas dificuldades...
E lembre-se que nada é pior do que cruzar os braços e esperar sua hora chegar.
DEUS sabe das suas necessidades,compreende seus fracassos mas não permite sua fraquesa diante de um obstáculo,pois tenho certeza que o que está reservado pra você eu não vou herdar e nem tão pouco vivenciar,posso te ajudar,te apoiar e até permanecer do seu lado mas a força está em você e a sua luz só você pode mantê-la seja ela acesa ou apagada para sempre. 
Que DEUS na sua infinita bondade nos permita chorar mas nos ensine a enxergar e entender que somos sim capazes !!!!
 
Leiam com carinho o depoimento desta mãe órfã, guerreira. Creio que suas palavras ão de tocar o seu coração, assim como tocou o meu.

SAUDADES DOS QUE SE FORAM


Pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas...

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás... Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.

Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não... Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco... para mudanças, pois é exatamente o que esta acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.

Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim... Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?

Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam... Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar...

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim... O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas...

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás... Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.

Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não... Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco... para mudanças, pois é exatamente o que esta acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.

Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim... Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?

Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam... Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar...

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim... O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.


(Adriano Villa
)

ANJO


Em algum momento estiveste aqui
E pousaste tua mão na minha
Senti na face o teu beijo
Um sopro de brisa no ouvido
Como se estivesses a falar comigo


Fechei os olhos e recordei
De todos os nossos dias felizes
Quando ainda inocentes
Corríamos pelos campos
E colhíamos flores no jardim


Então te vi sorrir pra mim
Tão nítida a tua face!
Ainda tão cheia de vida...
Olhos brilhamtes e cheios de sonhos


Olhei o céu amontoado de estrelas
Uma delas deve ser esse teu olhar
Tão brilhantes elas são
E tanto nos fazem sonhar!


Fechei os olhos mais uma vez
E em silêncio te disse - Pode ir!
Mas não me abandonaste nessa hora
Ficaste ali, ao meu lado
Me esperando dormir
Antes de partir.

Regina Ragazzi



Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.