É TRISTE DIZER ADEUS




Sempre sofri com as despedidas, e justamente por isso tive que adestrar meus sentimentos para que eles não me impedissem de partir, quando fosse preciso.

Fazer girar a roda da vida nem sempre é coisa fácil. Seguir em frente pode doer demais na alma, se não estivermos preparados para abrir mão do que quer que a própria vida exija, quase como um pagamento pela ousadia nossa de buscar um rumo novo. Ou uma felicidade nova.

E a despedida é isso. Seja um lugar que deixamos para trás; seja alguém que tenha que ficar enquanto seguimos. Pode ser duríssimo ter que partir.

E o que dizer quando nós é que ficamos? Quando um amigo querido, um amor ou um irmão é que se vai, enquanto continuamos na mesma ordem natural dos dias, na mesma sequência da rotina, nos mesmos lugares e horas de costume?

O que fazer com o lugar vazio que ficou? E como não sofrer com o susto que a despedida traz, o susto já sabido, adivinhado e esperado, mas sempre um susto, porque o instante em que nos abraçamos, em que juramos estar juntos em carne ou em espírito é sempre um fim, quase como o último gole de café da xícara.

Sofro com as despedidas, mas já nos primeiros minutos da separação digo a mim mesma que a maravilha da vida também está ali: a separação é a vida acontecendo, mesmo que alguém tenha partido para outro país ou outro mundo, porque o amor perdura e a lembrança eterniza. O laço afetivo está na mente e bate no coração.

Se a vida segue acontecendo, está em nossas mãos deixar que o adeus seja definitivo. O amor é que é para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.