A DOR PRECISA SER CUIDADA



Quem de nós, após uma grande perda não sente uma dor profunda? Aquela dor que você sente, mas não sabe dizer onde está doendo, aquela dor que incomoda, mas não existe remédio que amenize, que corta, mas sem sangrar.

Essa dor é provocada pela saudade, pela perda de uma pessoa que amamos, pelo vazio que jamais será preenchido, vazio deixado pela perda de um filho, vazio deixado pela morte. Saudades de quem a gente sabe que não volta mais.

Atenção! Por mais difícil que pareça, não alimente esta dor! Não faça com que ela cresça ainda mais. Esta dor precisa de cuidados e muitas vezes não conseguimos sozinho.

Se hoje você se encontra dilacerado por esta dor e mesmo após várias tentativas de amenizá-la não consegue fazer com que ela; mesmo que não desapareça, ao menos encontre um cantinho para se acomodar, e só doer quando as lembranças e a saudade apertar, procure ajuda. Talvez um amigo, um familiar, um especialista, uma religião. Mas acima de tudo, não se esqueça que o único que pode preencher este vazio é Deus, porque somente Ele sabe exatamente as medidas do vazio que ficou, somente Ele sabe a causa desse vazio, do sofrimento, de cada lágrima, cada decepção. Deixe que Deus ocupe este vazio! Deixe Deus cuidar de Você.

Um grande abraço.


Lígia de Aquino

Um comentário:

  1. Anônimo06:21

    Bom Dia Lígia...

    Seu texto é de uma riqueza enorme onde nos coloca a realidade da dor.Sinto uma dor tão profunda que muitas vezes pareço que vou desistir,tudo perdeu acor e o valor da vida não me abrange no total,sempre faltara algo e a felicidade passa há não mais fazer parte da sua vida...
    E aí vem a pergunta ,o que fazer?como reagir?
    Cada pessoa sabe da sua dor e o quanto é insuportável ter que viver assim e quando deparamos com a verdade nua e crua aí sim que o mundo desaba.E dentro dessa lama precisamos reagir,encontrar um motivo um porque que nos faça prosseguir.
    E DEUS fala com você,ELE conhece sua dor e o quanto penoso é essa perda.Digo que a cada dia é um novo dia,um novo recomeço,mais um vou tentar só por hoje mas vou tentar e assim fui caminhando...
    Três anos se passaram desde a partida do meu filho e as lágrimas da saudade é constante na minha vida>e vou tocando meu barco,vou seguindo minha estrada,posso não estar bem hoje ,mas confio em DEUS e espero um amanhã melhor...
    Paz no coração de todas as mães que vivem com essa flecha fincada no peito.Abraços de carinho pra vc!!!!

    ResponderExcluir




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.