COMO PROCEDER DIANTE DA PERDA DE UM FILHO




Elisabeth Kübler-Ross (1978):

Não faça, do quarto do seu filho, um santuário. Mas, por outro lado, não esconda as fotos e as recordações. 
Se você não pode decidir o que fazer com os brinquedos, a bicicleta ou, até mesmo, as roupas, não faça nada. Não há pressa alguma. O tempo é uma invenção humana; na verdade, isso não existe. Concentre-se na vida, no seu companheiro, nos seus pais, que não somente sofrem pela sua aflição, mas também pela perda de um neto. Faça coisas com seus outros filhos, e então você poderá se concentrar nos seres vivos e parar de ficar conjecturando sobre realidades que não podem ser mudadas. 
Aprenda a aceitar lentamente as coisas que você não pode mudar, e a se concentrar nos seus filhos vivos e naqueles que fazem parte da sua vida. 
Se você estiver solitário, pense nos milhares de pessoas solitárias da sua vizinhança. Compartilhe o seu tempo e o seu amor com elas, pois isso irá ajudá-lo a resistir à autopiedade e ao fundo do poço. Existem tantos orfanatos para crianças e adolescentes não desejados onde você pode, literalmente, salvar uma vida, caso você ouse se envolver com um deles. A taxa de suicídio entre eles é assustadora, e se você precisa de amor, dedique-se e isso o amor retornará cem vezes mais. [...] 
Fale com o seu filho que morreu, se isso lhe ajuda. Compartilhe com ele o seu progresso e mostre que você pode lidar com as tempestades da vida, porque a morte de um filho, geralmente, é um aprendizado de amor incondicional, e o amor incondicional não possui reivindicações, expectativas e nem exige a necessidade da presença física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.